Anúncio
olx.jpg
A OLX tem uma mensagem para você no final desta newsletter.
Março 2019
FENABRAVE prevê alta de 10,1%
nos emplacamentos em 2019

No dia 3 de janeiro, a FENABRAVE divulgou o balanço das vendas de veículos em 2018 e as perspectivas do Setor para 2019. De acordo com os dados da entidade, foram vendidas 3.653.500 unidades no ano passado, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos, o que representa 13,58% de alta na comparação com o ano anterior.


Os números de dezembro apontaram para alta de 3,36% ante novembro, totalizando 331.153 veículos emplacados, e 9,93% de crescimento perante dezembro de 2017. O Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, acredita que o mercado reagiu positivamente, acima do
esperado, mesmo diante de cenários contrários. “Iniciamos 2018 com uma expectativa de alta mais moderada, porém, em função da melhora, mais acentuada, da economia e da confiança do consumidor e investidores, ao longo do ano, o desempenho do setor automotivo foi maior do que o
esperado. Mesmo com acontecimentos negativos, como a greve dos caminhoneiros, em maio, e a indefinição política – no período pré-eleitoral, o mercado continuou em ritmo de alta”, argumentou Assumpção Júnior. Os segmentos de automóveis e comerciais leves apresentaram crescimento de 13,74% no acumulado de 2018 sobre 2017, somando 2.470.654 unidades. No mês de dezembro de 2018, as 225.001 unidades licenciadas representaram crescimento de 1,67%, se comparadas ao
mês de novembro, e alta de 9,85% sobre o resultado de dezembro do ano anterior.


Segundo o Presidente da FENABRAVE, alguns fatores influenciaram, diretamente, no resultado desse mercado: “A queda da taxa de juros e a melhora da inadimplência geraram maior oferta de crédito, impulsionando, assim, a venda de automóveis e comerciais leves”, explicou Assumpção Júnior.

Screen Shot 2019-01-11.jpg
Anúncio
770x250_BANNER_B3_1.png
Anúncio
DealerUp-Banner 250x250.jpg
Março 2019
Revista Dealer participa da
cobertura da NADA Show 2019

O maior evento do Setor da Distribuição de Veículos do mundo, a NADA Show, convenção realizada pela National Automobile Dealers Association (entidade que representa 16,5 mil concessionários de automóveis norte-americanos), acontece de 24 a 27 de janeiro, em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, e terá cobertura completa da Revista Dealer.


Em 2019, o evento abordará temas de alta relevância para o Setor, como os mitos do comportamento de compras online, gestão de estoques e como tornar os negócios com usados em algo lucrativo para a operação das Concessionárias, além de diferentes abordagens sobre o uso da tecnologia, dentre outros assuntos. 


A Revista Dealer acompanhará a programação e trará, na edição de fevereiro, as novidades do evento, além de entrevistas exclusivas com personalidades do Setor da Distribuição de Veículos, nos Estados Unidos.


“Em todas as edições, a NADA Show nos traz grandes análises e diferentes olhares sobre o nosso negócio. Estamos em um mundo que se transforma a cada dia, e precisamos acompanhar esse ritmo e aproveitar todas as oportunidades que surgem neste novo horizonte”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, que também participará do evento.


A convenção NADA SHOW, que oferece, além de mais de 100 workshops, também uma feira com mais de 500 expositores, contará com a presença expressiva de empresários e representantes brasileiros do setor, e uma comitiva da FENABRAVE, que também participará da programação destinada às entidades internacionais, como a ALADDA, durante o evento.

NADA-SHOW-2019.jpg
NADA Show 2018
NADA Show 2018

Em 2018, o NADA Show recebeu mais de 23 mil participantes e cerca de 500 expositores na área destinada à feira. (clique para ampliar)

Anúncio
Banner-Isoflex_770x250 2.png
Anúncio
DealerNet_banner_worklfow.jpg
_universidade-web.jpg
Março 2019
Universidade Web Fenabrave prepara novo formato para os cursos de capacitação

A Universidade Web Fenabrave está desenvolvendo uma nova metodologia para atender, ainda melhor, as demandas das Concessionárias de veículos de todo o Brasil, com relação à capacitação dos colaboradores. Para isso, foi elaborada uma pesquisa para que a Rede possa contribuir com sugestões para o novo planejamento das atividades e enviada a todos os profissionais másters das Concessionárias cadastradas no programa.


“Os Projetos Educacionais fazem parte dos principais pilares da nossa gestão, à frente da FENABRAVE, pois, a capacitação dos colaboradores das nossas Redes é essencial para que o negócio tenha sucesso, sobretudo, neste contexto de transformações tecnológicas e de mudança do comportamento dos nossos clientes”, ressaltou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.


Enquanto o novo planejamento das atividades, como o aperfeiçoamento da grade de cursos, definição de temas, carga horária e outros aspectos, estão sendo estruturados, a Universidade Web Fenabrave manterá a grade atual de cursos à disposição das Concessionárias cadastradas, alunos e másters inscritos. Desta forma, os colaboradores poderão fazer cursos que, por alguma razão, não foram feitos no período de lançamento, ou mesmo refazê-los, em função da necessidade de retenção do conteúdo abordado. Esta é uma oportunidade, também, para os novos membros da equipe conhecerem o conteúdo da Universidade Web Fenabrave. 


Para dar suporte às másters, durante esse período, a equipe da Web Fenabrave estará dando total apoio, sugerindo novas trilhas para os cursos já existentes e tirando dúvidas, além de oferecer um material diferenciado de orientação para os cursos, que será enviado por e-mail, em breve. 
Nas próximas semanas, os usuários da Universidade Web Fenabrave também poderão contar com um novo aplicativo (APP), que trará mais praticidade para este ciclo de aprimoramento profissional dos colaboradores das Concessionárias de todo o Brasil.

BannerDMP.jpg
foco.jpg
Anúncio
Espaço
olx-colorido.png
  • YouTube ícone social
Inscreva-se no canal da OLX!
Desapega, desapega...