Anúncio
olx_06_2019_mobile_top.jpg
Sumário • Junho 2019

29º Congresso & ExpoFenabrave tem novo formato e mais tempo para relacionamento com parceiros de negócios

Vendas de veículos acumulam alta de 14,16% até maio

Universidade Web Fenabrave avança nos preparativos dos novos cursos

ABX19 debate o futuro

das concessionárias

Atenção total nas expectativas do consumidor

FOCO 2019 passa por Chapecó, São Paulo e Goiânia

 
Junho 2019
Voltar para o sumário
29º Congresso & ExpoFenabrave tem novo formato e mais tempo para relacionamento com parceiros de negócios

 

Os preparativos para o 29º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), estão acelerados. Neste ano, o novo formato, em trilhas, permite, aos participantes, assistirem a mais apresentações, seja sobre assuntos específicos sobre o Segmento em que atuam, seja sobre temas gerais como crédito, gestão de recursos humanos, dentre outros.

 

Os detalhes da programação estão no site www.congresso-fenabrave.com.br.

 

Para falar sobre a mudança na jornada de compra do cliente, influenciada pela tecnologia, Ricardo Bonzo Filho, CEO do iCarros, participa de um desses superworkshops, que devem atrair Concessionários de todos os segmentos.

 

Durante sua apresentação, Bonzo Filho vai comentar a necessidade de preparar as equipes para este novo cenário, inovando em processos para vencer a concorrência. Acima tudo, ter uma gestão eficiente de leads e entender o comportamento do comprador digital são pilares importantes para os resultados positivos das Concessionárias.

 

Para o conteúdo de cada uma das trilhas, destinadas aos Segmentos, o evento contará com presenças de profissionais renomados, nacional e internacionalmente, além de compartilhar boas práticas de Concessionários brasileiros. Anderson Strada, Diretor Geral da Lavoro, vai contar, para congressistas de Caminhões, Ônibus, Implementos Rodoviários e Tratores e Máquinas Agrícolas, um pouco sobre os resultados positivos, obtidos com a mudança de processos simples no dia a dia da Concessionária.

 

A trilha de motocicletas vai contar com a apresentação de Leandro Werner, Diretor da Promenac Motos, sobre a percepção do mundo digital para os novos processos de relacionamento com os clientes. E, para a trilha de Automóveis e Comerciais Leves, Fábio Braga, Diretor de Operações da J.D Power, e Marcelo Langrafe, Diretor de Serviços e Peças da Honda South America, comentarão sobre a experiência do consumidor no pós-vendas, adequando as melhores práticas, de marcas icônicas, de outros segmentos, que são líderes em satisfação.

 

Acompanhe todas as novidades e informações sobre a Programação do evento, no site e nas redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Inscrições – Neste ano, os valores das inscrições são os mesmos praticados no ano passado. Além disso, algumas Associações de Marca, além de Regionais FENABRAVE e Sincodiv’s estão oferecendo incentivos aos Concessionários.

 

Fique atento aos valores. No final de junho, a tabela será alterada, conforme abaixo:

Ricardo Bonzo (1).jpg

Ricardo Bonzo Filho

Anderson Strada2.jpg

Anderson Strada

Leandro Werner 2.jpg

Leandro Werner

FABIO  BRAGA_JD POWER.jpg

Fábio Braga

Marcelo Langrafe.jpg

Marcelo Langrafe

* Último dia para inscrições online

Anúncio
2 Banners - Fenabrave em Acao-02.jpg
Anúncio
dealernet.png
 
Junho 2019
Voltar para o sumário
Vendas de veículos acumulam alta de 14,16% até maio

 

Em maio, foram vendidos 358.470 veículos, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, o que refletiu em alta de 5,61% em relação a abril, e de 21,54% sobre maio do ano passado, de acordo com dados divulgados pela FENABRAVE.

De janeiro a maio, as vendas totais cresceram 14,16%, totalizando 1.602.599 unidades, contra 1.403.835 entre janeiro e maio de 2018.

Na avaliação do Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, em maio, o mercado apresentou estabilidade com relação ao mês de abril. "Ao analisar o desempenho, em dias úteis, sendo 22 dias em maio, contra 21 dias em abril, o mercado evoluiu 0,78%, no setor como um todo. Esta estabilidade é o reflexo da frustração da população, causada pela demora na aprovação das Reformas, o que resulta na queda das expectativas, tanto do consumidor, quanto do empresário", explicou o Presidente da entidade.

Assumpção Júnior defende, ainda, que "o consumidor final, pessoa física, foi mais impactado por essa quebra de expectativa, se mantendo cauteloso e postergando a decisão de compra".

Considerando apenas os segmentos de automóveis e comerciais leves, o crescimento foi de 5,81% em maio, na comparação com o mês anterior, e de 20,16% ante maio de 2018. No acumulado dos cinco meses, esses segmentos cresceram 11,1%, com o total de 1.035.481 unidades neste ano, contra 932.024 no mesmo período de 2018.

 

Clique na tabela ao lado para conferir as vendas por Segmento.

Anúncio
2 Banners - Fenabrave em Acao-01.jpg
Anúncio
 
Junho 2019
Voltar para o sumário
Universidade Web Fenabrave avança nos preparativos dos novos cursos

 

A equipe de professores e coordenadores da Universidade Web Fenabrave estão debruçados na produção dos novos cursos. As gravações dos vídeos e podcasts já estão em andamento e, em breve, já estarão disponíveis aos alunos.

Atendendo a pedidos, de alunos e másters, a Universidade Web Fenabrave lançará o curso Prospecção: Técnicas para aumentar o fluxo de loja. O professor Rafael Cutait, que vai ministrar a aula, fez um vídeo especial, contando um pouco sobre o novo curso. Clique aqui para assistir.

 

Outros temas, pedidos pelos alunos, como inovação, técnicas de argumentação comercial, dentre outros, também farão parte da nova grade.

 

“Estamos todos muito animados para iniciar essa nova fase da Universidade Web Fenabrave. O novo formato, que permite total liberdade para o aluno aproveitar os cursos, da forma que preferir, está alinhado com as necessidades profissionais e pessoais de cada perfil”, comentou Amanda Sobral, Coordenadora de Treinamento da FENABRAVE.

 

Para conhecer um pouco mais sobre os preparativos  dos novos cursos clique aqui para assistir ao vídeo.

 

Gravações dos novos cursos seguem a todo vapor. 

 
Junho 2019
Voltar para o sumário
ABX19 debate o futuro das Concessionárias

 

A distribuição de veículos e o futuro das Concessionárias foram temas de uma das trilhas de palestras do automotive Business Experience 2019 (ABX19), realizado no dia 27 de maio, no São Paulo Expo. O encontro reuniu mais de 2 mil pessoas e contou com a presença de diversos especialistas e consultores, executivos das áreas de marketing e vendas das montadoras e representantes de empresas ligadas à tecnologias e redes sociais, para debaterem assuntos relevantes para o momento de disrupção, pelo qual vive o setor automotivo.

 

Durante a trilha destinada ao Setor da Distribuição Automotiva, foram abordados assuntos como venda de veículos na era digital, tendência para o varejo multicanais, e a necessidade de preparação das redes de concessionárias para a chegada das novas tecnologias. A discussão sobre o comportamento do consumidor contou com a participação de Maurício Andreta Júnior, Vice-Presidente da FENABRAVE, e de Gustavo Pena, executivo de negócios da Google. 

 

Com o título “O Consumidor não quer mais ir à Concessionária. E agora?”, o Vice-Presidente da FENABRAVE afirmou que, apesar de o volume de passagens em loja ter diminuído, em decorrência das pesquisas feitas pela internet, quando o cliente vai à Concessionária já é para fechar negócio. “O volume de fechamento de vendas dobrou, em relação ao número de passagens de loja. Antes, a cada 10 passagens, fechávamos de 2 a 3 vendas e, hoje, a cada 10 passagens, entre 5 e 6 negócios são fechados”, argumentou José Maurício Andreta Júnior, cujo comentário foi referendado pelo executivo do Google.

À esquerda, o Vice-Presidente da FENABRAVE, José Maurício Andreta Júnior, participa de painel sobre o comportamento do consumidor.

 
Junho 2019
Voltar para o sumário
Atenção total nas expectativas do consumidor

 

As vendas de veículos mantiveram o viés de alta, nestes cinco primeiros meses do ano. Contudo, o País atravessa um período de alerta sobre as Reformas necessárias à retomada do crescimento econômico, o que exige atenção aos indicadores.

 

Segundo a MB Associados, alguns aspectos precisam ser considerados, como o cenário econômico internacional, revisões do PIB, níveis de desemprego, expectativas do consumidor, concessão de crédito e juros.

 

“A FENABRAVE mantém sua expectativa de crescimento do mercado de veículos para 2019. Mas, estamos atentos aos aspectos que podem influenciar esses resultados e continuamos apoiando a aprovação da Reforma da Previdência o quanto antes, assim, o País poderá trilhar seu caminho do desenvolvimento econômico novamente”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

 

A boa notícia é que existem expectativas de redução dos juros ao longo dos próximos meses e o crédito destinado à compra de veículos segue em alta.

iStock-622507612.jpg
 
Junho 2019
Voltar para o sumário
FOCO 2019 passa por Chapecó, São Paulo e Goiânia

Entre o final de maio e o início de junho, o FOCO – Fórum de Concessionárias, evento idealizado pela FENACODIV, e realizado pelos SINCODIV´s, com Patrocínio Máster do Itaú, passou por Chapecó (SC), reunindo cerca de 100 participantes durante as palestras, e por São Paulo, onde reuniu, na sede da FENABRAVE, mais de 200 profissionais das Concessionárias da região metropolitana.

 

Também realizado em Goiânia, no dia 10 de junho, o evento atraiu cerca de 600 colaboradores das Concessionárias locais, reunindo equipes das diversas áreas das Concessionárias.

Agora é a vez das equipes de vendas e de pós-vendas de Vitória (SP), realizarem suas inscrições para o FOCO 2019, que acontecerá no dia 18 de junho. Mais informações, pelo telefone (27) 3315-0055, com Andréia Maia.

olx_06_2019_mobile.jpg