olx_header.jpg
Setembro 2019

Semana do Brasil recebe apoio da FENABRAVE

Plataforma da Universidade Web Fenabrave amplia grade de cursos

FOCO 2019 em MG e no AM

Vendas de veículos seguem ritmo de alta

Acompanhe as reuniões na FENABRAVE

Sincodiv-SP promove palestra sobre a MP da Liberdade Econômica

FENABRAVE participa do lançamento da campanha nacional de trânsito

Assista o Seminário completo sobre A Lei Geral de Proteção de Dados

 
Setembro 2019
Voltar para o sumário
Semana do Brasil recebe apoio do Setor da Distribuição de Veículos

 

A FENABRAVE reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico nacional, apoiando a Semana do Brasil, ação promovida pelo Governo Federal, de 6 a 15 de setembro, cujo objetivo é o estímulo à economia, gerando oportunidades de consumo por meio de promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais, dentre outras ações, e, acima de tudo, valorizando o orgulho de ser brasileiro.

 

A campanha foi inserida no portal da entidade (www.fenabrave.org.br), além de divulgação da ação entre as Associações de Marca. “Consideramos a Semana do Brasil uma ação que abrange  empresas e empreendedores, de todos os tamanhos e setores, assim como todos os brasileiros, cidadãos que vibram e merecem viver num País repleto de prosperidade”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

 

Na Rede – A Semana do Brasil recebeu apoio, também, dos grupos de Concessionárias, como Grupo Carpal de Goiás. “Entendemos que o momento pelo qual passa o nosso País requer união de todos os cidadãos brasileiros, que buscam o desenvolvimento econômico dessa nação. Por isso, o Grupo Carpal apoiou a ação do Governo Federal, oferecendo preços promocionais para produtos e serviços, pois acreditamos no Brasil”, comentou Waleska Cardoso, Diretora do Grupo Carpal e Vice-Presidente da FENABRAVE.

Waleska Cardoso

Waleska Cardoso, Diretora do Grupo Carpal e Vice-Presidente da FENABRAVE.

Anúncio
2 Banners - Fenabrave em Acao-02.jpg
Anúncio
dealernet.png
Setembro 2019
Voltar para o sumário
Universidade Web Fenabrave tem novo curso sobre economia

 

A nova plataforma de cursos da Universidade Web Fenabrave está no ar com muitas novidades. Na segunda quinzena de setembro, os alunos terão acesso ao curso Visão econômica: dos conceitos básicos à lucratividade, com o professor Marcelo Lara. 

 

“É um curso que apresenta conceitos-chave que permitem, ao profissional, refletir sobre operações cotidianas, realizadas na Concessionária e, consequentemente, desenvolver estratégias para uma eficiente gestão de custos e despesas, tendo em vista o aumento da lucratividade”, comenta Amanda Sobral, supervisora da Universidade Web Fenabrave.

 

APP – A reformulação da plataforma da Universidade Web Fenabrave, permitiu a interação por meio do aplicativo exclusivo, disponível pelos sistemas iOS ou Android. Esta é mais uma maneira que o aluno tem para aproveitar o seu tempo e investir em sua capacitação profissional com mais agilidade para o seu aprendizado, além de poder consultar temas dos cursos, suas avaliações e informações sobre o seu histórico de desempenho.

_universidade-web.jpg
 
Setembro 2019
Voltar para o sumário
FOCO passa por Minas Gerais e Amazonas

 

Sucesso de público por onde passa, o FOCO - Fórum das Concessionárias, ação que visa a capacitação das equipes de colaboradores das Concessionárias, chegou, em agosto, nas capitais de Minas Gerais e Amazonas.

 

Idealizado pela FENACODIV e realizado pelos SINCODIV's, com Patrocínio do Itaú, o evento reuniu mais de 250 pessoas nesses dois estados e arrecadou mais de 130 quilos de alimentos e dezenas de latas de leite em pó.

 

Na primeira quinzena de setembro, foi a vez das palestras acontecerem em Sinop (MT) e Recife (PE), reunindo mais de 300 colaboradores.

 

Ainda sem setembro, o FOCO acontece na região Norte, em Belém (PA) e em Macapá (AP). Mais informações sobre o evento nessas localidades, entre em contato com a Sueli, pelos telefones: (91) 3241-1016 / 3242.

 

Clique nas imagens para ampliar.

 
Setembro 2019
Voltar para o sumário
Sincodiv-SP promove palestra sobre a MP da Liberdade Econômica

 

O Sincodiv-SP promoveu, no início de setembro, palestra sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881/2019), aprovada pelo Congresso no mês passado, que propõe desburocratizar as atividades econômicas, melhorando o ambiente de negócios no País.

 

O tema foi tratado pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen, relator da MP, que ainda detalhou a importância de projetos semelhantes, que buscam reduzir a interferência do Estado na economia. A MP está em análise do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Dentre os principais pontos da MP, o Deputado destacou a definição de parâmetros para a desconsideração da personalidade jurídica, o que deverá estimular investidores a aplicarem capital em startups. "Com a mudança, presume-se que as pessoas são honestas até que se prove o contrário", explicou, citando a extinção de alvarás e licenças para atividades de baixo risco, contemplando quase 300 atividades, entre as quais cabelereiros e costureiras.

 

TCFA - Goergen assegurou, aos participantes, que a revisão da cobrança da TCFA - Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental, cobrada das Concessionárias de veículos, será tratada em projeto de lei, com o aval do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e indicação para ser votado em regime de urgência.

 

Homenagem – O Deputado recebeu do Presidente do Sincodiv-SP, Álvaro Rodrigues Antunes de Faria, e do Vice-Presidente da FENABRAVE, João Batista Simão, uma placa em homenagem ao esforço e dedicação para a aprovação da legislação. Também esteve presente, ao evento, Octavio Leite Vallejo, superintendente do Sincodiv-SP.

 

A FENABRAVE encaminhou mensagem, ao Presidente Bolsonaro, apoiando a MP da Liberdade Econômica, na medida em que a mesma poderá gerar desburocratização e geração de novos negócios e empregos no País.

À esquerda, João Batista Simão, entrega placa de homenagem ao Deputado Federal Jerônimo Goergen (ao centro), juntamente com Álvaro Rodrigues Antunes.

 
Setembro 2019
Voltar para o sumário
Vendas de veículos mantém alta, com destaque para Vendas Diretas

 

De janeiro a agosto, as vendas de veículos apresentaram crescimento de 11,27%, ante o mesmo intervalo de 2018, somando 2.615.519 unidades emplacadas, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, de acordo com os dados levantados pela FENABRAVE.

 

Segundo o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, o resultado segue apoiado nas Vendas Diretas. “No acumulado de janeiro a agosto, as Vendas Diretas representaram fatia de 45,12% dos emplacamentos de Automóveis e Comerciais Leves, contra 41,51% no mesmo período de 2018. O varejo cresceu 2,57% nesse período, enquanto as Vendas Diretas avançaram 17,23%”, comentou o Presidente da entidade.

 

Porém, o desempenho mensal do mercado total apontou leve queda, segundo os dados da Federação. As 347.091 unidades vendidas em agosto representaram retração de 0,67% sobre julho, e de 1,5% sobre as vendas de agosto de 2018. "O mercado tem se mantido estável, nos últimos meses. A variação negativa, observada em agosto, está relacionada ao menor número de dias úteis (22 dias em agosto contra 23 dias em julho). Nessa comparação, a média diária registrou crescimento de 3,91%", explicou Assumpção Júnior, confirmando a tendência de crescimento do mercado.

 

O Presidente da FENABRAVE comentou, ainda, a relação do desempenho do mercado com o atual cenário econômico e político do País. "Enquanto não forem aprovadas as Reformas necessárias, tanto os consumidores quanto os empresários estarão em compasso de espera para fazerem investimentos. Este sentimento não é só com a Distribuição de Veículos. Todos os setores da economia estão vivendo a mesma situação", complementou.

 

Acompanhe, na tabela, ao lado, os dados de emplacamentos de veículos NOVOS para cada segmento automotivo.

Clique na tabela para ampliar.

 
Setembro 2019
Voltar para o sumário
FENABRAVE reúne Conselho e Diretoria em setembro

Na quarta-feira, 11 de setembro, foi realizada reunião conjunta do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da FENABRAVE, na sede da Federação. Na pauta do encontro, o balanço do 29º Congresso & ExpoFenabrave, realizado no início de agosto, Vendas Diretas e outros temas que estão em tratativas no Setor.

 

Durante o encontro, os participantes assistiram à apresentação da jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de SP e comentarista política da rádio Jovem Pan, na qual analisou o cenário político e econômico nacional. A jornalista tem 25 anos de experiência em cobertura de política e economia, foi editora de política e da coluna Painel na Folha de S. Paulo e editora-executiva e da coluna Radar na Revista Veja.

 

“É sempre muito importante ouvirmos análises de especialistas, ficarmos atentos aos movimentos políticos e econômicos, pois, assim, temos subsídios para a tomada de decisões para os nossos negócios”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

PALESTRA_VERA_MAGALHAES_REUNIÃO_FENABRAV

A jornalista Vera Magalhães analisou as agendas econômica e política do atual governo.

Setembro 2019
Voltar para o sumário
FENABRAVE participa do lançamento da campanha nacional de trânsito

 

Com o objetivo de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro, foi lançada, na quinta-feira, 12 de setembro, em Brasília (DF), a Campanha Nacional do Trânsito, iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

Ricardo Lima, Vice-Presidente da FENABRAVE, participou da cerimônia de lançamento, que ainda contou com as presenças do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira, além de representantes de órgãos do Sistema Nacional do Trânsito, de associações e entidades privadas e parlamentares.

 

A campanha será veiculada pelos próximos meses em todo o país em outdoors, bussdoors, cartazes, mobiliários urbanos e conteúdo para as redes sociais, com ênfase maior durante a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. O tema “No trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros.

 

Neste ano, o foco das campanhas está nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de provocar uma efetiva mudança de comportamento da população. “Precisamos reduzir as estatísticas de mortes e acidentes, e não há outro caminho senão o da educação. E essa transformação é um trabalho de toda a sociedade. É um trabalho que passa por cada um de nós”, disse o secretário de transportes terrestres, general Jamil Megid.

 

A FENABRAVE reafirmou seu apoio à campanha e exibirá em seu portal www.fenabrave.org.br as peças publicitárias.

Clique para ver a galeria ampliada.

 
bannerLive.jpg
Assista o Seminário completo sobre A Lei Geral de Proteção de Dados
olx_footer.jpg