olx_header.jpg
Outubro 2019

FENABRAVE revisa projeções e eleva expectativas para 2019

Frente Parlamentar paulista discute 
políticas públicas para motociclistas

Visão econômica e gestão de seminovos são temas dos novos cursos da Universidade Web Fenabrave

FOCO agita Região Norte

Evento reúne Setor da Distribuição no Mato Grosso

Pró-álcool completa 40 anos

NOTAS

> Relatório Semestral Fenabrave   > 30º Congresso & ExpoFenabrave   > Outubro Rosa e o Novembro Azul: apoie estas causas!

 
Outubro 2019
home.jpg
FENABRAVE revisa projeções e eleva expectativas para 2019

 

Puxadas pelo mercado de caminhões, implementos rodoviários e motocicletas, as vendas de veículos, em 2019, devem ser maiores do que o esperado. Em coletiva de imprensa, realizada no dia 2 de outubro, a FENABRAVE revisou suas expectativas de vendas.

 

A justificativa, segundo Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, está na retomada de outros segmentos econômicos. “Além do agronegócio, que tem sido a grande propulsora das vendas de caminhões e implementos rodoviários, nos últimos anos, observamos um certo aquecimento dos negócios na construção civil, papel e celulose. Além disso, a melhora no cenário de oferta de crédito também tem estimulado as vendas”, contou o Presidente, que também comentou sobre o reaquecimento das vendas de caminhões semileves, usados no transporte de cargas nos centros urbanos.

 

Já o segmento de automóveis e comerciais leves vem sendo estimulado pelas Vendas Diretas, responsáveis por 45% dos emplacamentos, no acumulado entre janeiro e setembro deste ano.

 

O segmento de motocicletas parece estar deixando as sucessivas quedas para o passado e promete ter resultado acima das projeções, divulgadas em julho, pela FENABRAVE.

 

O único segmento que deverá apresentar retração é o de Tratores e Máquinas Agrícolas (-10%), em função da falta de recursos para financiamento, durante três meses, em 2019. Contudo, as vendas de pulverizadores, por exemplo, podem compensar parte das perdas deste segmento.

FENABRAVE Projeções 2019.jpg

Clique na tabela acima para ampliar e conferir as novas projeções feitas pela FENABRAVE para todos os segmentos do Setor da Distribuição de Veículos Automotores no Brasil para o ano de 2019.

Anúncio
2 Banners - Fenabrave em Acao-02.jpg
Anúncio
dealernet.png
 
Outubro 2019
home.jpg
Frente Parlamentar paulista discute políticas públicas para motociclistas

 

Diante do volume cada vez maior de motociclistas, nas ruas de São Paulo, e da necessidade de medidas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito, em setembro, foi lançada a Frente Parlamentar dos Veículos Sobre Duas Rodas, presidida e coordenada pelo Deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor.

 

A Frente reúne mais de 60 deputados paulistas, além de especialistas em trânsito e representantes do setor, como a ANFAMOTO e SINDIMOTO.

 

A FENABRAVE esteve presente ao evento de lançamento da Frente Parlamentar, e o Vice-Presidente, para o segmento de Duas Rodas, Carlos Porto, participou da mesa solene.

 

“O objetivo dessa Frente Parlamentar é reduzir os índices de acidentes. Para isso, serão criados grupos temáticos, que abordarão temas como legislação, tributação, sustentabilidade, segurança pública e mobilidade urbana”, comentou o Deputado Jorge Wilson.

 

Segundo levantamento da Companhia de Engenharia e Tráfego de São Paulo (CET), 366 motociclistas morreram em decorrência de acidentes no trânsito, na cidade, em 2018.  A maior parte (90% deles) eram homens e trabalhavam como entregadores.

icones7areas-2.jpg

Carlos Porto, Vice-Presidente da FENABRAVE para o Segmento de Duas Rodas, Orlando Cesar Leone, Presidente da Anfamoto, Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB-SP) e Gilberto Almeida Santos, Presidente do Sindimoto-SP.

(clique na imagem para ampliar)

 
Outubro 2019
home.jpg
Visão econômica e gestão de seminovos são temas dos novos cursos da Universidade Web Fenabrave

 

A partir deste mês, já estão disponíveis dois novos cursos na nova plataforma da Universidade Web Fenabrave: “Rentabilidade – dos conceitos básicos à visão do investidor”, com o professor Marcelo Lara, e “Visão múltipla para seminovos”, com o professor Luciano Miranda.

Com 4 horas de duração, cada um dos cursos oferece bases importantes para um desempenho mais robusto na gestão dos negócios e investimentos das Concessionárias, além de conteúdo que permitirá, aos alunos, saber como potencializar as vendas de veículos seminovos. “São dois temas muito solicitados pelas Redes de Concessionárias, pois abordam aspectos relevantes para a garantia de rentabilidade e lucratividade para as lojas”, comentou Amanda Sobral, Supervisora da Universidade Web Fenabrave.

 

A metodologia da Universidade Web Fenabrave foi modernizada, atendendo, de forma mais prática, a demanda dos colaboradores das Concessionárias. Além dos vídeos, a plataforma conta, ainda, com podcasts e material em pdf.

 

Acesse, a seguir, mais informações sobre os cursos, nos links abaixo:

 

Rentabilidade – dos conceitos básicos à visão do investidor

Visão múltipla para seminovos

 

app_universidade 2QRCODES-01-01.jpg
 
Outubro 2019
home.jpg
FOCO agita regiões Norte e Centro-Oeste

Na segunda quinzena de setembro, o Fórum das Concessionárias – FOCO, passou pelas cidades de Belém (PA) e Macapá (AP), reunindo quase 500 participantes e arrecadando mais de 400 itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas.

 

Já no início de outubro, foi a vez de Cuiabá (MT) receber o evento, que visa capacitar as equipes de colaboradores das Concessionárias, preparando para as transformações geradas pela tecnologia e pela mudança de comportamento do consumidor. O evento é idealizado pela FENACODIV e realizado pelos SINCODIV´s, com Patrocínio do Itaú.

Na Agenda – No dia 23 de outubro, o FOCO passa pelo Rio de Janeiro (RJ) e no dia 25, por Maceió (AL). Para mais informações, entre em contato com:

 

Sincodiv Rio de Janeiro – Tel.: (21) 2431-1483

 

Sincodiv Alagoas – Tel.: (82) 3326-3204 / 99991-0553 ou por email: sincodiv.al@gmail.com.

Clique nas imagens para ampliar.

 
Outubro 2019
home.jpg
Evento reúne Setor da Distribuição no Mato Grosso

Nos dias 8 e 9 de outubro, a FENABRAVE-MT realizou a terceira edição do Encontro Regional Fenabrave. Neste ano, o tema foi “Movimento que transforma o futuro”, e reuniu mais de 400 participantes, dezenas de expositores, e especialistas de diversas áreas, que compartilharam ideias e boas práticas com o público.

 

Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, abriu o ciclo de palestras, apresentando o tema “A Concessionária presente no futuro”. “É muito importante que o nosso Setor esteja atento às transformações, trazidas pela tecnologia e, acima de tudo, pelo novo comportamento do consumidor. Neste cenário, é imprescindível conhecermos os melhores caminhos para garantir a continuidade e a rentabilidade dos nossos negócios”, comentou Assumpção Júnior.

 

Durante o evento, foram apresentados diferenciais competitivos para as Concessionárias, como a Universidade Web Fenabrave e o sistema DMP- Dados de Mercado Personalizados, abordados pelos colaboradores da Federação, Amanda Sobral, Supervisora de Treinamento da Universidade Web Fenabrave, e Antonio Carlos de Oliveira, Coordenador da área de Tecnologia da Informação da FENABRAVE.

 

Santa Catarina – Nos dias 21 e 22 de outubro, a FENABRAVE-SC promoverá o 12º Congresso Regional Santa Catarina: “Foco e Ação – Melhorando Processos e Resultados”.

 

O conteúdo das palestras considerou os aspectos essenciais do Setor da Distribuição: projeções econômicas gerais, a visão das montadoras para o mercado automotivo, as ferramentas disruptivas para alavancar os negócios, as competências pessoais, necessárias para atuar nesse mercado, além das megatendências, que impactarão o futuro das concessionárias.

 

Além das palestras, o evento contará com a feira de negócios, que reunirá empresas fornecedoras de produtos e serviços para as Concessionárias.

 

Inscrições pelo site: http://congressofenabravesc.com.br

Clique nas imagens para ampliar.

 
Outubro 2019
home.jpg
Pró-álcool completa 40 anos

 

Duas fortes crises mundiais do petróleo, nos anos 1970, criaram o ambiente perfeito para que o Brasil apostasse em uma nova solução de combustível para motores à combustão, utilizando uma fonte vegetal: a cana-de-açúcar. Em 1975, o Governo Federal iniciou os estudos para o ambicioso plano, o Pró-Álcool, que mudaria, definitivamente, o Setor Automotivo brasileiro.

 

“O Pró-álcool é de extrema relevância para o mercado brasileiro. Um verdadeiro marco para o nosso mercado, pois trouxe uma nova tecnologia, voltada à energia limpa do etanol, com excelência”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

 

Há 40 anos, o plano consolidou-se, no mundo, como um sucesso absoluto. Quase 40 milhões de veículos com motorização que utilizam etanol chegaram às ruas brasileiras, sendo 5 milhões de unidades sendo abastecidas, exclusivamente, com o combustível.

 

Em 2003, a chegada dos motores flex consolidaram a tecnologia alternativa de abastecimento, oferecendo, ao consumidor brasileiro, alternativas que poucos outros mercados estavam preparados para oferecer.

 
Outubro 2019
home.jpg
Relatório-Semestral-2019_capa.jpg

Acesse aqui o 
Relatório Semestral Fenabrave
do Setor da Distribuição Automotiva de 2019

Agende sua participação no
30º Congresso & ExpoFenabrave

4 e 5 de agosto de 2020 – Transamerica Expo Center – São Paulo

A FENABRAVE apoia essas ações! Participe também!

olx_footer.jpg